quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para ver o sol nascer


Às vezes temos a impressão de que o dia não amanheceu, preguiçoso que só! São aqueles dias, muitas vezes em sequência, em que a tristeza toma conta de tudo, o tempo é nublado, tudo é feio e frio... Ficamos frios! Vontades estúpidas e descabidas dominam nossos pensamentos. Temos a certeza de que o mundo é melhor sem nossa presença. Muitas vezes pensamos nisso e não há quem tire isso de nós, somente nós mesmos e em um longo processo de autoconhecimento... Na verdade, reconhecimento. Olhamos pra dentro de nós e percebemos o que mora ali. Quando o dia está escuro, não adianta: cultivamos o que há de pior!


Mas, embora pareça que não, o dia clareia. As nuvens se abrem e com elas abrem-se também os nossos sorrisos, ainda tímidos e foscos, mas dão o ar de sua graça! E a graça volta a existir. Voltamos a encontrar graça em nós e de nós, como se fossemos nosso circo, nosso palhaço, amigo e segurança. Depois que o dia amanhece, o sol surge brilhante, imponente e mostrando que não somos nada menos que um reflexo dele: Lindo, gigante e brilhante...


É claro que para alguns, o dia vem mais rápido. Dependo do nível da tristeza, solidão ou qualquer mal que assole a existência. Para outros, a noite é longa e parece interminável. Contando com as constantes irritações que pioram e muito o quadro. Mas tudo isso faz parte da provação diária a qual somos submetidos... É a forma que Deus tem de mostrar o quanto somos capazes.


Por mais difícil que pareça – e É – é muito importante tentar reagir. Aprender, inclusive, a filtrar os ouvidos e aproveitar apenas o que é bom. Não ter medo de chorar é um grande passo, por mais que muitos questionem isso ou achem um sinal de fraqueza. A fraqueza existe e todos a temos, e é contra ela que devemos lutar. Fraqueza não é sinal de derrota... É sinal de cansaço devido à luta. Portanto, lute! Pois o Sol só nasce pra quem acorda!



Leonardo Pierre



........................................................................................



Para todos que lutam... afim de, enfim, ver o sol nascer.