quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para ver o sol nascer


Às vezes temos a impressão de que o dia não amanheceu, preguiçoso que só! São aqueles dias, muitas vezes em sequência, em que a tristeza toma conta de tudo, o tempo é nublado, tudo é feio e frio... Ficamos frios! Vontades estúpidas e descabidas dominam nossos pensamentos. Temos a certeza de que o mundo é melhor sem nossa presença. Muitas vezes pensamos nisso e não há quem tire isso de nós, somente nós mesmos e em um longo processo de autoconhecimento... Na verdade, reconhecimento. Olhamos pra dentro de nós e percebemos o que mora ali. Quando o dia está escuro, não adianta: cultivamos o que há de pior!


Mas, embora pareça que não, o dia clareia. As nuvens se abrem e com elas abrem-se também os nossos sorrisos, ainda tímidos e foscos, mas dão o ar de sua graça! E a graça volta a existir. Voltamos a encontrar graça em nós e de nós, como se fossemos nosso circo, nosso palhaço, amigo e segurança. Depois que o dia amanhece, o sol surge brilhante, imponente e mostrando que não somos nada menos que um reflexo dele: Lindo, gigante e brilhante...


É claro que para alguns, o dia vem mais rápido. Dependo do nível da tristeza, solidão ou qualquer mal que assole a existência. Para outros, a noite é longa e parece interminável. Contando com as constantes irritações que pioram e muito o quadro. Mas tudo isso faz parte da provação diária a qual somos submetidos... É a forma que Deus tem de mostrar o quanto somos capazes.


Por mais difícil que pareça – e É – é muito importante tentar reagir. Aprender, inclusive, a filtrar os ouvidos e aproveitar apenas o que é bom. Não ter medo de chorar é um grande passo, por mais que muitos questionem isso ou achem um sinal de fraqueza. A fraqueza existe e todos a temos, e é contra ela que devemos lutar. Fraqueza não é sinal de derrota... É sinal de cansaço devido à luta. Portanto, lute! Pois o Sol só nasce pra quem acorda!



Leonardo Pierre



........................................................................................



Para todos que lutam... afim de, enfim, ver o sol nascer.

4 comentários:

  1. Carolina Grimião15/02/2012, 17:23

    Lindo, Léo! Aliás, a cada dia que passa só vejo coisas boas no seu coração. Um grande beijo... Carol Grimião

    ResponderExcluir
  2. Chorei...vcsabe q eu sou sua fã, não só pelo q vc escreve, mas pela sua história de vida e de luta!!! Conte cmg smp!!! E esse seu texto, impressionantemente resumiu meu dia de hj...Amo!

    ResponderExcluir
  3. Debora Barbosa15/02/2012, 20:08

    Curti muito seu texto.
    Tão brilhante como um dos primeiros que li seu, e assim como este, te mostrando totalmente.
    Reagir nem sempre faz parte, mas em alguns casos se tornam obrigação.
    Até mesmo pq não há coragem sem medo.
    Lutar sempre! Independente da luta, sempre valerá a pena.
    Tentando sempre me manter acordada pra ver esse Sol.
    Bjus no seu Coração!!!

    ResponderExcluir