terça-feira, 15 de maio de 2012

Nunca Mais...



Decidi, assim de última hora, que nunca mais vou fazer algumas coisas. A começar pelo o que venho fazendo demasiadamente nos últimos tempos: reclamar da vida. Na verdade, não reclamo da vida... Eu reclamo pra vida. Porque não tenho mais coragem de reclamar pra uma pessoa. Tenho achado chato ficar nessa “choramingação” (Sim, é um neologismo e eu adoro neologismos). As pessoas até dizem que suportam isso, mas eu estou me colocando no lugar delas e sentindo minha chatice. Portanto, "NUNCA MAIS" reclamar da vida. Não, não... Vou trocar! Nunca mais reclamar da vida para os amigos. É, melhorou!
Após essa primeira reflexão, decidi nunca mais dizer nunca mais! Primeiro, porque a gente sempre acaba dando uma reclamadinha. Depois, porque esse lance de nunca mais é igual à promessa de réveillon. Por exemplo, já disse que nunca mais voltaria em um lugar que... Voltei depois. Já disse que nunca mais falaria com pessoas que... Acabei falando. Nunca mais amar, nunca mais me entregar, nunca mais beber (essa então!)...
Como vou banir da minha lista de afazeres a preguiça? A grande destruidora das vontades de fazer coisas... Tudo bem que com a preguiça comigo é bem mais fácil seguir uma série de “nunca mais”, porque com certeza abraçaria a preguiça e nunca mais, mesmo que eu quisesse, faria muita coisa! Logo, a preguiça fica. Um pecadinho a mais não é muita coisa pra quem peca todo dia, não é?
Bom, com isso ficou difícil! Como vou garantir que nunca mais eu vou dizer “nunca mais”?




Leonardo Pierre


..............................................................................................

Além de "nunca mais", quantas promessas vãs já não cansamos de fazer? Aos pais, professores, amigos e à nós mesmos...

2 comentários:

  1. Diego Nicolau15/05/2012, 02:50

    NUnca mais é tempo a beça, também não me atrevo a dizer, hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Roberta Dutra15/05/2012, 10:24

    Todo dia prometemso alguma coisa que sabemos que não vamos cumprir, mas tá tão intrínseco na gente que mesmo assim continuamos prometendo, ainda que sejam promessas de nunca mais...

    ResponderExcluir