domingo, 15 de julho de 2012

A procura da vida perfeita



Passamos boa parte do nosso tempo desejando algo. Uma pessoa, um objeto, um estilo de vida. Para nossa vida ser perfeita, precisamos ter tudo, absolutamente tudo o que desejamos. E não sei se por defeito ou virtude, estamos sempre querendo mais. É virtude sob o ponto de vista de buscar melhorar sempre, ter sempre o que nos satisfaça, e sendo assim, correr com obstáculos, pulando-os um a um, até a linha de chegada... Mesmo que não seja em primeiro lugar! Porém, essa busca vira um defeito se passa a ser único objetivo da vida. Querer sempre mais pode ser perigoso se o “mais” for a vida do outro. É doença passar mais tempo desejando o que o vizinho tem, ao invés de correr atrás do que deve ser nosso!
Podemos dizer então que nunca teremos uma vida perfeita, já que sempre queremos mais, mais, mais e melhor! Ainda bem. Uma vida perfeita aos 20 anos de idade, por exemplo, poderia significar o fim da existência. Sem ter o que almejar, qual é o desafio? Então, desejemos... Com moderação. Para mim, o desafio gostoso da vida é a busca incessante pela alegria, inocência e pureza dos sorrisos infantis...
Ser feliz deveria ser meta primordial do ser humano. Porque, quem consegue “ser feliz sem estar feliz”? Infelicidade anda lado a lado com o desânimo, com a falta de ímpeto. E sem força de vontade não dá pra se buscar os objetivos, pular os obstáculos e tudo o mais que precisa ser feito. Talvez esteja na hora de mudar os planos, as metas e o foco. Desejar menos a vida perfeita e partir em busca da felicidade. Pois acredite que ali, pertinho da vida feliz, estará a perfeição.

        
                                         Leonardo Pierre

..............................................................................................
Lembre-se: a vida perfeita depende do que lhe faz feliz!

2 comentários: