segunda-feira, 13 de maio de 2013

Há Lua...




E de repente a Lua desceu mais cedo
Pra brilhar de pertinho
Resolveu me acompanhar
Achei normal,
Afinal,
Estava mesmo um tanto só!
Para guiar meus caminhos, firmeza,
Ali eu tive certeza,
Que ela iria me ajudar
Fez-se um chão de estrelas, vermelhas
Formando a esteira onde eu iria pisar...
Varamos a noite, dançamos na rua
Contamos histórias pra cidade domir
Eu me apaixonava, e ela anunciava:
 “Restam poucas horas até eu me despedir”
Aí a Lua, que descera mais cedo,
Que me tirou os medos, me pedia perdão
Se empolgou na surpresa, beleza,
Mas enchera meu peito dessa doce ilusão
Para não deixar-me infeliz, me jurou
Que voltaria às noites para andar comigo
Enquanto amanhecia, dizia
Que era o Sol quem seria o meu grande amigo...
... Até anoitecer!
E a gente brincava, Ele me esquentava
Sentia ciúmes se Lua vinha me ver
Nos dias de chuva era tão discreto
Brilhava em silencio sem eu perceber

                                     Leonardo Pierre

..................................................................................
E eu segui amando a Lua, em silêncio. Sem desagradar o amigo Sol...

                 

Um comentário:

  1. ...Belas palavras!De forma milenar a Lua sempre foi referência e para mim desde criança: passo horas a olhando.

    ResponderExcluir