segunda-feira, 29 de julho de 2013

Parte de mim




O que me invade ou o que eu deixo entrar, o que se apossa ou ao que eu me entrego: tudo é parte de mim! O que eu rejeito ou o que chega sem pedir, o que eu faço ou o que fazem por mim: é tudo entrega, e é parte de mim! O que me joga ou o meu ato impulsivo, quando me jogam ou quando eu pulo: é tudo desistência, e é parte de mim! O que eu luto ou o que venço fácil, o que eu perco, mas não me entrego fácil: é tudo resistência, e é a parte de mim que eu procuro.

Essa busca pelo ser inatingível, e, quando atingido não abatido, é constante. E deveria ser incessante. Resistir, mesmo diante das adversidades deve ser ensinado em casa, na escola... Pois com a vida, não tem estágio! Do sair do colo da mãe ao aprender a tomar banho sozinho estamos ainda protegidos, apesar de acharmos que não. Começamos a trabalhar e um mundo inteiro se abre para nós, na mesma proporção que esse mundo inteiro cai sobre nós. E exige que sejamos firmes, pois por mais clichê que seja: só os fortes “sobrevivem”. E os fracos que ficam apenas ficam. Estagnados, vendo a banda do Chico passar, mas sem o lirismo da canção. É como se a resistência fosse “o aplicativo a ser baixado na sua alma”, para um melhor aproveitamento da máquina.

A desistência no geral não é sinal de fraqueza. Muitas vezes é demonstração de ter prioridades, ou de ter sensibilidade e sabedoria de saber o momento de agir. E a desistência também é uma ação. É preciso distinguir esses momentos para dosar e não desistir de tudo, mas também não resistir a tudo. O desejável bom senso tem sua utilidade.

Pensar demais e ter medo disso: isso também é parte de mim!

                                  Leonardo Pierre

....................................................................................................
Força!

Um comentário:

  1. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder . Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Gostei realmente de seu blog.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir