terça-feira, 19 de novembro de 2013

Por um mundo com mais viagens





Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonado pela minha cidade, por estar em casa cercado pelas minhas músicas antigas, ou folhas espalhadas sobre a cama escrevendo um conto qualquer. Mas teve um dia em que eu dormi, sonhei e acordei diferente.
Como é pequeno o nosso mundo e as vezes pensamos que esse é o único que existe! NÃO... O mundo é bem maior do que essa caixinha de fósforo que limitamos nossos passos. Sem medo, pessoal: ultrapassar fronteiras é tão natural quanto um pé a frente do outro... Vá!
Estou vivendo com vontades estranhas (para quem se acostumou com a calmaria das noites no sofá, ouvindo as extravagâncias de Elis e o malandreado de Chico Buarque). Pois vejam, que vontade estranha essa agora de viver, não é? Inspirando recentes conhecidos, espantando presentes conhecidos e alegrando aos antigos conhecidos. Que vivamos então as noites mágicas das sextas, os amores de sábado, o churrasco de domingo, as reclamações dos dias úteis... Vivamos também os palavrões de quarta a noite, as expectativas do fim da quinta... E façamos tudo diferente na semana seguinte, pois alguém já disse uma vez que não devemos voltar ao lugar onde já fomos felizes. Ora, então vamos a outros!
doCiente de que o mundo é mais que uma cidade, uma quadra, uma dor, uma decepção, um engano e desenganos, é bom tratarmos de vivê-lo. E experimentá-lo também! Bem além das fronteiras impostas pelos homens e propostas por nossos medos. Qualquer viagem é válida, e eu nem me refiro àquelas maravilhosas pelo mundo inteiro, caras, longe... Vá perto, bem perto: fora de você! Um péssimo conselho, eu sei... Mas saia  eixo. Só um pouco. Sei do que estou falando, passei um bom tempo recolhido olhando pra dentro de mim e, além de continuar não me entendendo, perdi momentos preciosos do mundo aqui fora. Foi bom - muito bom - me “zerei”, para começar de novo e agora estou aqui, fora de mim, falando esse monte de coisas.
Mas um salve à todas as músicas deprimentes que ouvi, aos vinhos baratos com danças estranhas na sala, aos porres que tomei sozinho, ao textos que escrevi e guardei na gaveta por falta de coragem de me mostrar tão transparente naqueles momentos... Hoje, todo o meu excesso de vontades tem a ver com esse período de reclusão – opcional – que me fizeram pronto para ver o mundo outra vez!
Então, vamos viver, beber, cair, chorar, se apaixonar, quebrar a cara, levantar, sorrir, comer muito e tudo, gastar, dever e se desesperar... e não ligar pra isso alguns instantes depois!
Um “Viva!” a cada viagem que nos permite viver fora do eixo. 

                                 Leonardo Pierre

...............................................................................
 Passos, fora dos eixos... rs
 

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você lembra de algum adjetivo que eu ainda não tenha te dado? se tiver é esse aí mesmo rsrsrs Texto maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso como sempre !
    Vamos tornar o hj uma inesquecível viagem em busca de momentos felizes !
    Meu anjo meu orgulho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo lindo... Não sabe como é grande a minha felicidade em te orgulhar!!
      Obrigado por tudo!!

      Excluir
  4. Henry Cavendish23/11/2013, 03:17

    É exatamente isso. . . Texto maravilhoso de um escritor que escreve com a alma! Parabéns querido!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu aqui mlk, texto lindo que nos permite viajar . Curto muito as Quartas dos palavrões !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mano... Bom te ver por aqui de novo!! Mas acho que seu caso vai passar a ser as tardes de terça e sexta, ne? Rs... Te amo, Filhão.

      Excluir
  6. Hugo Miranda25/08/2016, 00:12

    Lepigo, como de parabéns nos textos!
    Pouco tive oportunidades de dizer o tamanho do orgulho e admiração eu tenho por ti. Avante sempre irmão! Te amo!!! Ps:continuo não sendo seu amigo! Hahahahahah.. grande abraço do huguinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo Miranda25/08/2016, 00:14

      Como sempre***

      Excluir
    2. Queridão.. Que honra ter você por aqui!! Não gosto de vc tbm... rs

      Bjão, nego.. te amo!

      Excluir