quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vivendo e aprendendo a jogar

Muitas vezes acontecem fatos que mexem com a nossa vida. Com a forma de pensar o mundo e, assim, nos fazem repensar o mundo.

Nota-se que em pouco tempo se passa de herói a vilão! Que as pessoas julgam os fatos... Sem saber dos fatos por trás dos fatos. Percebi que o que eu pensava era certo, era eu, e eu quis mudar... Quis me modificar. Se arrepender de uma escolha é pior que tomar decisão nenhuma. Portanto, uma pessoa tão indecisa como eu, deveria continuar desse jeito: indeciso, confuso, estranho... Por pior que fossem as conseqüências, eu já estaria acostumado a esse modo conturbado de ser.

Percebi que costumamos misturar tudo em um liquidificador de emoções... E assim misturando, fica impossível distinguir um sentimento do outro! A mágoa se mistura com a raiva... que gera o ódio, que por sua vez anda lado a lado com o amor, mesmo que por vezes seja imperceptível essa proximidade. Percebi que o ódio cega as pessoas, mas que a vingança é para se comer quente, para não perder o sentido de existir!

Percebi que por mais forte seja a pessoa, ela desaba como todas as outras. Percebi que, por pior que seja a pessoa, sempre existe algo de bom... e que por melhor que seja , o lado ruim aparece vez ou outra. Percebi, no entanto, que o lado ruim de uma pessoa pode tomar conta dela por completo, fazendo com que, em pouco tempo, tudo de bom que tenha sido feito seja devastado e se tornado ínfimo. Essas pessoas decepcionam, se tornam irreconhecíveis! E de tão irreconhecíveis, chegam a não se arrepender de atitudes deploráveis, inimagináveis e com alto grau de estupidez. Mas, como eu disse há algumas linhas, é assim que deve ser... Melhor que isso, seria não fazer! Se arrepender pode ser tarde demais!

Percebi, na prática, que o mundo gira mesmo. Sem pena, sem pedir, sem se preocupar com a bagunça que vai fazer. No entanto, as voltas que ele dá nem sempre são para trazer mudanças. Às vezes parece tudo tão igual, que mal notamos que, de uma forma ou de outra algo mudou.

Mas sempre muda! Assim é o mundo... Com seus diversos meios de interpretação e entendimento. Ou você pula dele para outro inexistente, ou adapta-se a ele e aprende a jogar. Optei pela segunda alternativa.

Leonardo Pierre.

.....................................................................

Opte pela sua!

Um comentário:

  1. 5 coisinhas pra te dizer:

    - "Se arrepender de uma escolha é pior que tomar decisão nenhuma." - trecho foda... só você pra perceceber esse tipo de coisa.

    - eu acho mais legal pular desse mundo, sempre tive uma tendência suicida incontrolável. (optei pela minha!) HAHAHA

    - "nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar" e viva a MPB! rs

    - chato esse lance da roda-viva ficar rodando que nem peão do baú da felicidade porque tipo.. aí vc tava bem e agora mal... ESCROTO ISSO! hahahaa

    - TE AMO!

    ResponderExcluir