sexta-feira, 9 de maio de 2014

Romanticar


“- Eu sei romanticar”, disse meu amigo. Assim mesmo, com o neologismo permitido aos de mente farta e inteligente. E claro, com seu, já característico, travessão! O que quis dizer, então, nobre amigo? Sem lhe perguntar, tentei deduzir...
Ama – muito! – esse rapaz. À sua maneira, confuso... tento entender. Ama a mim, eu sinto. Seus amigos, seus pais, a irmã irritantemente adorável! Mas é difícil... Escreve difícil falando fácil. Julga-se incompreendido, por todos, a vítima. Eu rio. Mas ama do seu jeito, como todos amam de forma particular. Por que não ele?
Nos seus textos, pouco fala sobre amor. Até resolver soltar essa pérola que me apodero sem consentimento para abordar nesse escrito. Romanticar. Criou-se um verbo, o qual eu acredito que deva ser usado para designar uma escritura sobre romances, sobre falar do amor, sobre quando resolver ser romântico. Você consegue, amigo! Está aí dentro, gritando para sair...
Seja romântico, seja doce... Mais doce, querido jornalista! Demonstre, escreva, arrisque uns versos, vista-se de poeta e deixe, então, a poesia levar você além do chão, além dos olhos, além do amor que talvez você não consiga enxergar daí, da caretice de não ser careta!

Romanticar, o verbo que só será uma ação se você permitir. Então: Romantique!


                                                                     Leonardo Pierre
..................................................................................................................
Pl Carvalho, o dono do verbo. Amo você, meu amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário