quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Dos sentimentos ruins...

Resultado de imagem para raiva e tristeza

    

     
      A vida nos coloca sempre contra a paredena inclinação de escolhas. Ivete ou Claudia Leit(t?)e, Xuxa ou Angélica,  Nescau ou Toddy... Brincadeira, péssimos exemplos (mas #teamtoddy). Na verdade, as escolhas serias da vida nunca foram fáceis de serem feitas, e uma das razões é porque as opções nem sempre são antagônicas. Aí o que já é difícil, vira um dilema!
    Acontece que nós mesmos nos colocamos nessa situação complicada. Eu, por exemplo, costumo me martirizar entre o "ruim" e o "péssimo", quando o mau já é iminente. A tristeza e a raiva são dois desses maus que várias vezes andam próximos. Sério, tenha um "preferido"! Vai lhe ajudar... Prefira aquele que nao lhe bloqueia.
     A tristeza é linda! Promove a introspecção rumo às coisas que podemos fazer por nós, mesmo com um pouco de dor:  autoconhecimento, autoanálise e autocrítica. Inspira-me a escrever, inclusive... Mas esse sentimento me congela num tempo que não tenho para perder. Busco respostas demais, quero encontrar a lógica nas coisas, o sentido de tudo, como uma criança a descobrir as coisas da vida.
     A raiva é péssima. Muito! Destrutiva... um veneno. Mas me impulsiona. Na força do ódio (hehehe) sou obrigado a me desafiar. Deixo de buscar a lógica e vou para a prática. Consigo mais rapidamente me livrar do peso das coisas que preciso esquecer, ao invés de ficar remoendo pelos cantos na tristeza que me faz querer entender o que me deixou ali.
     Caso possa e consiga, escolha o amor. Mas deste eu nao quero falar hoje...

......................................................................................................................................
Na força do ódio...rs! Brincadeira. (mas nem tanto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário