segunda-feira, 30 de setembro de 2019

As marés e os amores do Mar











Seria o cais apaixonado pelo mar?
Ali, parado, acompanhando suas ondas...aguardando qualquer toque em suas madeiras
Desenganado, já que o vento tem vantagem.

Seria a lua apaixonada pelo mar?
Enquanto a Terra, ao girar, limita o encontro
Aguardando até que outra noite chegue
Desiludida, já que o barco tem coragem.

Nessa luta, cais e lua se desamam
Com argumentos para convencer o farol
Enquanto o mar tranquilo, vadeia
Pois quando é dia ele passeia
De mãos dadas com o sol

.........................................................................
Apresentei esse poema a uma pessoa muito especial. Ainda estava me apaixonando. Ela aparentemente gostou e comentou: "uma puta esse mar!" Ao passo que concordei, ela perguntou: "qual a sua semelhança com o mar nesse caso?"... respondi: 
Todo mundo tem um pouco de mar ne? Um pouco de amores temporários... um pouco de flerte com o inalcançável e inatingível... um pouco de quebra dos padrões.  E um pouco de sem-vergonhice.
Todo mundo tem um pouco de mar... mas o mar tbm se apaixona. A culpa talvez nem seja dele. Se a Terra nao girasse (que sao as circunstâncias da vida real na metáfora qje vc propôs) o mar ficaria sempre no mesmo lugar, com o mesmo corpo celeste. Ou com o cais. 
Vai saber.

A pessoa então disse que eu era muito FODA, apesar de eu discordar...e apesar de me achar foda, a pessoa resolveu sair da minha vida.

Deve ter me achado muito parecido com o mar. Ou ela própria se identificou com ele. Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário