quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tanto quanto..., por Gih Ribeiro


Assumidamente fã de Vinícius de Moraes, eu poderia chamar essa nova composição de “soneto da discórdia”.
Amante da Bossa Nova, adoraria nomear esse texto como “Samba de uma desavença só”.
Poderia chamá-lo de carta, música, prosa ou poesia... todavia, é só uma declaração.
Clichês não servem apenas para serem citados em medíocres linhas como essas. Eles existem para serem colocados em prática. Há quem diga que o amor e o ódio caminham de mãos dadas. Há quem acredite nisso. Há quem vivencie.
Minha declaração é nossa. É por escutarmos Chico mesmo que a letra seja de Jobim; por sabermos que a melodia de Luiz é perfeita para uma dança no Estácio ou, quem sabe, no Andaraí.
É pela distância que não nos impede de comemorar o mesmo gol juntos. Pelas risadas irônicas e desavergonhadas às 2 da manhã. Por detestar todo esse carinho e adorar todo esse rancor. É uma forma de comemorar a falência da Física: os quase-opostos se atraem; os idênticos jamais se repelem.
É pela beleza da simetria, pela indiscrição da nossa compatibilidade...
Por ter certeza de que você me ama e me odeia. Tanto quanto eu gosto de você.



○● Gih Ribeiro●○
(Para o meu “eu” masculino – Leonardo Pierre)
............................................................
...E é por essa estranha forma de amar (cheia de diferenças e semelhanças, que descobrimos que eram muitas), que eu agradeço imensamente por esse belíssimo texto!! Parabéns e obrigado LINDA!

10 comentários:

  1. Amigooooooooooo, como sempre arrasando nas postagens, amei a parte em que está escrito: os quase-opostos se atraem; os idênticos jamais se repelem." vou roubar essa frase kkkkkkkkk...
    Bjaum amado...

    ResponderExcluir
  2. hahha...tbm gostei muito...créditos à Gih, o amargo mais doce que eu conheço!

    ResponderExcluir
  3. Eai como vc esta? espero que bem, pelo jeito esta né rsrsrsrsrs......
    Deve esta se perguntado quem é?! ai......Curioso como sempre mais infelizmente não poderei sanar o seu ponto fraco ou será qualidade não sei!!!

    ResponderExcluir
  4. Espero sua resposta aqui mesmo no seu blog!!!
    ok?! posso ou não?

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anônimo(a)...Estou bem sim, só não entendi pq disse que PELO JEITO ESTOU..não sei q JEITO vc viu pra supor! mas enfim!Obrigado pela visita e espero que tenha gostado do blog e das postagens...volte sempre! ah, e qt a dúvida: sou curioso sim, mas tbm sei controlar minha curiosidade qd quero,e agora por exemplo, é um desses casos!
    BEIJOS, ou abraços...

    ResponderExcluir
  6. Ai, Leeeeeeeeeeeo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tadinho do anônimo, deixou a pessoa de pista. PUXA! =/

    ResponderExcluir
  7. Tadinho de mim mesmo!!! Poxa Pierre só quis fazer uma brincadeira não sabia que vc iria me responder assim.Desculpa ai qualquer coisa fiquei até sentido agora mais td bem. Realmente não sei como vc esta!!!Mais espero sinceramente que esteja bem...
    Um abraço Gilson

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gilson...td bem comigo sim! e cm vc? PELO JEITO bem, pois não mudou nada!!

    engraçado..não fiquei curioso e nem fazia ideia q era vc, mas fiquei feliz em ter vindo aqui! falei sério qt ao VOLTE SEMPRE...as vezes tem coisas interessantes!! rs

    até mais...

    ResponderExcluir
  9. desvendamos o mistério!

    ResponderExcluir