quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dáblio


Acostumado a fugir de tudo o que lhe pressionava, tinha em si a certeza de ser um tanto indomável. Não havia pressão que o assustasse; não havia prisão que o acorrentasse.
Ligeiro e escorregadio, conhecia as tangentes que lhe proporcionariam a fuga perfeita. Sempre liso como sabonete molhado, polido como azulejo branco e úmido, estava sempre com um corpo de vantagem sobre quem quisesse lhe alcançar.
Certa noite, cansado e se esvaindo em suor, talvez fraco e fora de si, encontrava-se no último andar de um prédio tão alto que parecia sentir a expiração da respiração de Deus. Tentou fugir, como de costume, mas era vento forte demais. Mais forte que seu corpo e sua vontade de liberdade.
Aquele vento estilhaçava os vidros das janelas daquele local. Impossibilitado de resistir à tão forte tempestade, começou a ser arrastado pelo vento e encontrar pelo caminho todas as características que havia em si. Deixou pela cidade suas impressões no chão tão polido e liso quanto ele. Olhava para trás e se via multiplicado, com várias cópias de si mesmo, sem chance de apagar-se, menos ainda de segurar-se em qualquer lugar onde o sopro de Deus não pudesse alcançar.
Percebeu então que apesar de todas as suas fugas durante a vida, ele sempre foi marcado por algo que passou. Nunca foi o mesmo com tantas cópias de tantas gentes que se multiplicaram e deixaram nele marcas inalteráveis...
Quase quarenta graus! Febre acompanhada de delírios, que me contou ao acordar. Contou-me de Deus e seus ventos e das próprias fugas sem sentido. Banhou-se, vestiu-se e gritou ao mundo, permitindo-se, a partir dali, ser marcado por toda vida que passasse por ele.


                                                         Leonardo Pierre
..............................................................................................................................
Permita-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário